Eu não sei ao certo quando foi, mas eu abri os meus olhos um dia e nada mais estava igual. Tudo que eu havia criado para mim havia de...

Acho que cresci...

0 Comments


Eu não sei ao certo quando foi, mas eu abri os meus olhos um dia e nada mais estava igual. Tudo que eu havia criado para mim havia desaparecido em um estalar de dedos, e eu nem sequer tive tempo de me despedir, ou de perceber o quanto eu era feliz sem nem saber.

Meu reino inteiro havia sumido. Os castelos, as princesas, o meu vestido de glitter e minha coroa de flores feita pelos gnomos mágicos. A floresta encantada também.


Até o tesouro, que eu havia conquistado quando corri pelo quintal e atravessei o arco-íris não estava mais embaixo da minha cama, trancafiado à sete chaves. 

Minha roupa de batalha, minha espada prateada e minha varinha, tudo havia ido embora. Eu não podia mais salvar a cidade como super-heroína, derrotar os vilões da minha história com os meus poderes mágicos e nem visitar o país das maravilhas. 
Me sentei no lago e a sereia não veio conversar. Nem as nuvens tomaram formas de dragões ou de cachorrinhos engraçados. Nada mais parecia tão legal, tão divertido ou tão único.
Com o tempo, parei de desenhar a menina com o balão de coração que flutuava no papel A4 e tomava vida. Parei de virar presidente do meu prédio, cantora profissional do meu chuveiro e atriz dos teatros da minha sala.

Eu achei que havia crescido.

Quando tudo começou a parecer normal, eu notei que havia perdido a graça do negócio inteiro. As responsabilidades da escola, as argumentações com os meus pais, que não pareciam mais nem rei nem rainha. Quando me apaixonei por um cara normal e ele não veio num cavalo branco e nem me deu o beijo do amor verdadeiro. Quando a floresta virou só uma floresta e o mundo pareceu enorme e eu pequena demais.

Mas não foi naquele dia que eu cresci, não mesmo. Eu chorei muito com a cara enfiada no travesseiro depois daquilo, corri muito atrás dos pedaços do meu coração quebrado nas voltas das festas, ainda achava que um raio era o fim do mundo. Ou pelo menos, do meu mundo.


Mas não era, nunca foi. Eu descobri que a faculdade não é nada do que parece nos filmes de hollywood (é até melhor) e que escolher uma profissão pro resto da sua vida é uma responsabilidade e tanto (mas escolhi). Descobri que eu posso continuar sendo o que eu quiser e quando eu quiser. Que o coração quebrado sempre pode ser restaurado mesmo sem a ajuda dos gnomos mágicos curandeiros. Que minhas amigas não são princesas, mas são tão reais e leais quanto. Que meus pais não são invencíveis, mas fazem de tudo para ser.


E que bem, a vida pode até perder um pouco da diversão quando você cresce, mas que ainda existem muitas coisas que eu posso descobrir ao longo do meu caminho. E que não é porque eu não tenho mais quatro anos, que não posso criar tudo o que eu bem entender.


Foi só quando percebi que abri os olhos e acenei para o guerreiro de armadura prateada, me arrumei e fui viver a minha vida, que eu notei que crescer é saber deixar a criança viva dentro de você.

Acho que cresci. 


Veja também

Nenhum comentário: